8 PRINCIPAIS CAUSAS DE INFLAMAÇÃO

Atualizado: 27 de set. de 2023

É fato que se manter 100% longe das inflamações é praticamente impossível, mas com uma alimentação adequada e com alguns cuidados com o corpo e a sua casa nós conseguimos reduzir bastante o estado inflamatório e é isso que eu ensino no meu programa #DESINFLAMAEM15, mas, antes disso, vamos entender quais são as principais causas da inflamação?

BATATAS FRITAS COM SAL

1. GORDURAS TRANS - Elas estão presentes em industrializados e fast-foods.

2. SÓDIO EM EXCESSO - Adicionado ou presente nos alimentos.

3. ESTRESSE - Ele leva ao aumento de cortisol e, consequentemente, inflama.

4. TABAGISMO - É prejudicial para todas as pessoas, principalmente para as mulheres.

5. POLUIÇÃO - Principalmente se você mora em grandes cidades.

6. AGROTÓXICOS - Eles são extremamente prejudiciais, pois causam inflamações, desregulam os hormônios e causam infertilidade.

7. METAIS PESADOS - Estes estão presentes na água, nas panelas de alumínio e nos seus cosméticos.

8. ALIMENTOS ALERGÊNICOS - Você sabe que faz mal para o seu corpo e insiste em comer!

Embora seja extremamente difícil se proteger de todas essas causas, você pode melhorar o seu estado a partir de uma alimentação anti-inflamatória, rica em antioxidantes que neutralizam os elementos que causam a inflamação. Para isso, você deve procurar uma nutricionista que ajuste a sua dieta ou participar do meu programa de DESINFLAMAÇÃO que está com inscrições abertas!!