COMO DESINFLAMAR O SEU CORPO!

Atualizado: 27 de mar. de 2023

Quando falamos de um corpo em estado de inflamação, nos referimos a uma reação metabólica que atua para nos avisar que algo no nosso corpo não está bem e geralmente está associado a sintomas como baixa energia, alterações na coloração e odor da urina, intestino desregulado ou constipado, olheiras e acnes na pele. Apesar de estarmos acostumados a associar tal estado a fatores externos, como vírus, bactérias ou fungos, muitas vezes ele pode estar vinculado a um estilo de vida inadequado que desencadeia uma inflamação silenciosa no nosso organismo.

A melhora de alguns hábitos simples, porém, podem te auxiliar no processo de desinflamação e eu trouxe 6 deles para você:

1. BEBA ÁGUA! O ideal é de 30ml a 40ml por Kg de peso corporal, todos os dias! Se tiver intestino preso, beba de 300ml a 500ml ao acordar! Não há alimentação ou suplemento que funcione em um corpo desidratado

2. COLOQUE MAIS COR! Consuma vegetais e frutas diariamente. Inclua vegetais verdes no almoço e/ou jantar e frutas cítricas e vermelhas no café da manhã e/ou lanche da tarde!

3. INCLUA ÔMEGA 3! O ômega 3 é uma gordura boa que está associada à redução de inflamação. Ela pode ser encontrada, naturalmente, nos peixes, na chia e na linhaça ou na forma de suplemento, vegano ou comum. Acrescente no almoço ou no jantar

4. ACRESCENTE NUTS! Castanhas e sementes de abóbora ou girassol são ricas em gorduras boas, vitaminas e minerais. Elas ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom, o que, consequentemente, reduz a inflamação.

5. BEBA CHÁS E SHOTS! Chás diversos e planejados ao longo do dia e shots com cúrcuma e gengibre ao acordar vão te ajudar a desinflamar!

6. PROCURE UM NUTRICIONISTA! Uma inflamação ocasionada por hábitos, se encerra criando novos e bons e um nutricionista é o profissional indicado para te auxiliar nesse processo!

Faça os ajustes indicados e observe o seu corpo! O importante é que você mantenha os hábitos após a desinflamação para que não ocorra novamente!