top of page
Foto do escritorGabrielle Ferreira

COMO CHEGAR AO COCÔ PERFEITO!

Uma das formas de classificar as fezes é a escala de Bristol, que mostra os tipos de cocô! O que é legal que você saiba é que o cocô bonito é o tipo 4.


escala de bristol

Se o seu está diferente dele, se liga, porque para cada tipo de cocô existe uma estratégia diferente! Se o seu cocô é


TIPO 01 -Talvez você tenha alguma sensibilidade alimentar - ao glúten ou leite de vaca. Por isso, para melhorar, reduza o consumo desses alimentos.


TIPO 2 - Tem relação com o consumo de leite e glúten, mas com um impacto menor. Nesse caso, reduza quantidades, mude para o leite A2A2 e prefira o pão de fermentação natural.


TIPO 3 - Ele é quase perfeito! Observe consumo de água, fibras e gorduras boas da dieta! O aumento desses alimentos pode ajudar!


TIPO 4 - Cocô perfeito, siga sua vida!


TIPO 5/6 - São fezes quase diarreicas e podem acontecer por excesso de fibras insolúveis ou gorduras (principalmente frituras), bebida alcoólica, consumo de glúten que causa aumento de permeabilidade intestinal. Reduza o consumo desses alimentos.

TIPO 7 - Você está com diarreia! Comeu algo estragado ou exagerou! Nesse caso retire o leite e derivados, aumente a ingestão de água, prefira alimentos cozidos e tome água de coco para repor os eletrólitos que perdeu!


Fazer cocô bonito é muito importante! Não é porque o seu cocô sempre foi feio que isso é normal! Por isso, se o seu cocô está longe do tipo 4, agende a sua consulta.


 

Gabrielle Ferreira - CRN9 15922 - Nutricionista com foco em emagrecimento e saúde do intestino.

Atendimento presencial em Uberlândia ou online para o mundo todo.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page