TÔ COM VIROSE, E AGORA?

As viroses são infecções causadas por vírus que vão desde quadros que são curados sozinhos até aqueles que podem ser fatais. Além de infecções gastrointestinais e respiratórias, que são mais comuns, algumas doenças como sarampo e caxumba também são consideradas viroses. Os sintomas mais comuns são: náusea, vômito, diarreia, dor abdominal, febre e desidratação. Se você estiver sentindo algum deles deve ficar atento e dependendo da intensidade e frequência, consultar um médico. Já diagnosticada a virose ou não você pode seguir as seguintes orientações:

três cumbucas com sopa
  1. Aumente o consumo de água - 40ml/kg de peso por dia;

2. Evitar consumir alimentos crus, pois eles estimulam o funcionamento do intestino. Neste caso, prefira legumes e verduras cozidas;

3. Consuma sopas e caldos com batata inglesa, arroz, cenoura, abóbora e carne branca;

4. Prefira as seguintes frutas: banana, abacaxi, kiwi, frutas vermelhas e laranja sem bagaço;

5. Tome chás de erva cidreira ou hortelã;

6. Evite café preto, açúcar, farinha, leite e derivados;

7. Não consuma isotônicos os bebidas fermentadas enquanto estiver com diarreia;

8. Beba água de coco em quantidades moderadas diariamente;

9. Consuma água com limão + própolis + cúrcuma assim que acordar;

10. Não use medicamentos para cessar a diarreia e;

11. Use probióticos quando finalizar o quadro.

Fique atento à melhora dos sintomas e procure um médico se necessário. Quanto estiver tudo bem, novamente, retome à sua alimentação normal que, é claro, deve ser saudável. Procure uma nutricionista para manter o seu metabolismo em um excelente funcionamento.